Skip to main content

Estratégia de negociação do fundo mútuo


Como Time o mercado com fundos mútuos.


Estratégias de sincronização para todos os tipos de investidores.


Quando se trata de comprar fundos mútuos, todo o investimento é uma forma de tempo de mercado, mesmo se você empregar uma estratégia de investimento de compra e retenção. Por exemplo, quando você toma uma decisão para comprar um fundo mútuo, você escolheu o que comprar e quando comprá-lo. O mesmo acontece com o lado da venda - você decide qual o investimento a vender, quantas ações e você decide o tempo, seja ou não você conscientemente & # 34; crendo o mercado & # 34; ou não.


Tal como acontece com todas as estratégias de investimento e planos financeiros, existem muitas maneiras de ter sucesso. Você só precisa encontrar uma ou duas estratégias que funcionam para você e ficar com elas. Aqui estão 10 maneiras de ganhar o mercado com fundos mútuos, juntamente com uma advertência sobre o timing do mercado no final:


1. Superar o Worst Enemy do investidor.


Para parafrasear o investidor lendário, Ben Graham, o pior inimigo do investidor é muitas vezes ele mesmo. Talvez o maior erro que um investidor possa fazer seja permitir-se cegar por emoções prejudiciais, como medo, ganância, ansiedade e desejo de controle, tudo isso pode ser minimizado ou neutralizado pelas virtudes de humildade e paciência. Quando você toma decisões sabendo que é impossível "superar o mercado" # 34; e você percebe que os resultados geralmente não são instantâneos, você começa a reduzir as chances de tomar decisões precárias, que geralmente são as que se baseiam na emoção.


Essas decisões precárias podem vir de fontes externas, como a mídia financeira. Você está lendo artigos que pressionam botões emocionais, como & # 34; How to Get Rich Quick With Market Timing & # 34 ;? Tente manter o seu consumo de informação com base em factos possível. Mas se você sentir a necessidade de se manter conectado com um site que gosta de provocar emoção, certifique-se de equilibrá-lo com outra fonte mais baseada na realidade.


2. Valor versus crescimento versus índice.


Se você está construindo um portfólio de fundos mútuos a partir do zero ou está procurando a melhor maneira de aumentar o desempenho de seu mix de investimento existente, você é sábio para entender onde, no ciclo de mercado, o valor e as estratégias de crescimento funcionam melhor.


As estratégias de crescimento (fundos de investimento em ações de crescimento), como o próprio nome indica, geralmente apresentam melhor desempenho nos estágios maduros de um ciclo de mercado quando a economia está crescendo a uma taxa saudável. A estratégia de crescimento reflete o que corporações, consumidores e investidores estão fazendo simultaneamente em economias saudáveis ​​- ganhando cada vez mais expectativas de crescimento futuro e gastando mais dinheiro para fazê-lo. As empresas de tecnologia são bons exemplos aqui, assim como outros setores industriais, como áreas de energia ou alternativas, como fundos de metais preciosos. Eles geralmente são valorizados, mas podem continuar a crescer além dessas avaliações quando o ambiente estiver correto.


As estratégias de valor (fundos de investimento de ações de valor) geralmente superam o crescimento e a mistura (índice) durante os ambientes de recessão. Pense em 2002 quando o & # 34; dot com bubble & # 34; tinha explodido completamente e o crescimento estava ao virar da esquina. Mais recentemente, 2008, o pico da Grande Recessão, viu o valor dominar o crescimento.


3. Melhor momento para investir em ações de pequeno capital.


A sabedoria convencional é mesclada quando é o melhor momento para investir em fundos de ações de pequeno capital. Alguns dizem que fazem melhor no aumento dos ambientes das taxas de juros, mas o domínio das pequenas capitais geralmente pode ocorrer no início da recuperação econômica, quando as taxas de juros podem ser relativamente altas e caindo. O raciocínio é que as pequenas empresas podem começar a se recuperar nas economias crescentes mais rapidamente do que as grandes empresas porque seu destino coletivo não está diretamente relacionado às taxas de juros e outros fatores econômicos para ajudá-los a crescer. Como um pequeno barco na água, as pequenas empresas podem se mover mais rápido e navegar com mais precisão do que as grandes empresas que se deslocam como gigantes do oceano.


4. Cronometria com fluxos de fundo mútuo.


Fluxos de fundos mútuos, que geralmente são chamados de fluxos de fundos, & # 34; indicar como os investidores estão investindo seu dinheiro em fundos mútuos.


Os fluxos são medidas de dólares que fluem para dentro ou para fora dos fundos mútuos. Alguns investidores utilizam os fluxos de fundos como um indicador econômico de liderança, o que significa que pistas sobre a direção da qual a economia pode estar em um futuro próximo podem ser obtidas observando como os investidores de fundos mútuos estão investindo hoje. Se, por exemplo, os fluxos de fundos são positivos - mais dólares estão fluindo em fundos mútuos do que fluir - os investidores podem considerar isso um sinal de que a economia está indo em direção positiva no futuro próximo.


5. Usando o Bear Market Mutual Funds.


Os fundos do mercado urso são carteiras de fundos mútuos construídos e projetados para ganhar dinheiro quando o mercado está caindo. Para fazer isso, os fundos do mercado de margem investem em posições curtas e derivativos, portanto, seus retornos geralmente se movem na direção oposta do índice de referência. Portanto, o melhor momento para usar os fundos do mercado ostentoso está perto do fim de um mercado em alta ou quando o investidor vê uma evidência convincente de um mercado ostentoso.


6. Time the Market With Sectors.


Existem vários setores industriais diferentes, como cuidados de saúde, finanças e tecnologia, e cada setor tende a fazer bem durante várias fases de expansão econômica e contração. Portanto, é possível fechar o mercado com fundos do setor ou ETFs. Embora não haja um método à prova de enganar o mercado de ações, a adição de setores em pequenas porções a uma carteira de investimento, como três ou quatro fundos setoriais ou ETFs alocados em 5% cada, pode realmente adicionar diversificação (minimizar riscos) e potencialmente aumentar o portfólio retorna.


7. Momentum Investing: Timing and Strategy.


Mais comumente, e especialmente com fundos mútuos projetados para capturar a estratégia de investimento em impulso, a idéia é comprar e vender alto e. Por exemplo, um gerente de fundos mútuos pode buscar ações de crescimento que tenham mostrado tendências para uma apreciação consistente no preço, com a expectativa de que o aumento das tendências de preços continuará. Este tempo é geralmente nos últimos estágios de um mercado de touro, onde os preços das ações geralmente escalaram há mais de alguns anos e o ciclo econômico está se aproximando dos estágios maduros.


Para a maioria dos investidores, a melhor abordagem é o uso de um fundo negociado de bolsa de índice de crescimento, como o Vanguard Growth ETF (VUG) ou o fundo mútuo de crescimento gerenciado ativamente, como a Fidelity Growth Company (FDGRX).


8. Usando Alocação de ativos táticos.


A alocação de ativos táticos é um estilo de investimento onde as três principais classes de ativos (ações, títulos e caixa) são ativamente equilibradas e ajustadas pelo investidor com a intenção de maximizar o retorno da carteira e minimizar o risco em comparação com um benchmark, como um índice. Esse estilo de investimento difere da análise técnica e análise fundamental, na medida em que se concentra principalmente na alocação de ativos e secundariamente na seleção de investimentos.


A parte desse estilo de investimento que o torna tático é que a alocação irá mudar de acordo com as condições econômicas e econômicas prevalecentes (ou esperadas). Dependendo dessas condições e dos objetivos do investidor, a alocação de um ativo particular (ou mais de um recurso) pode ser ponderada de forma neutra, ponderada ou subponderada.


É importante notar que a alocação de ativos táticos difere do tempo absoluto do mercado porque o método é lento, deliberado e metódico, enquanto que o tempo geralmente envolve negociação mais freqüente e especulativa. Portanto, a alocação de ativos táticos é um estilo de investimento ativo que possui algumas qualidades passivas de investimento, compra e retenção porque o investidor não está necessariamente abandonando tipos de ativos ou investimentos, mas sim altera os pesos ou porcentagens.


9. Usando a Análise Técnica.


A análise técnica é uma técnica de timing de mercado que é contestada pela hipótese de mercado eficiente (EMH), que afirma que todas as informações conhecidas sobre títulos de investimento, como ações, já são tidas em conta nos preços desses títulos. Portanto, nenhuma quantidade de análise pode dar ao investidor uma vantagem sobre outros investidores. Os comerciantes técnicos costumam usar gráficos para reconhecer padrões de preços recentes e tendências atuais do mercado com a finalidade de prever padrões e tendências futuras. Em diferentes palavras, existem padrões e tendências particulares que podem fornecer ao comerciante técnico certas pistas ou sinais, chamados de indicadores, sobre movimentos futuros do mercado. Por exemplo, alguns padrões recebem nomes descritivos, como "cabeça e ombros" e # 34; ou & # 34; copo e alça. & # 34; Quando esses padrões começam a tomar forma e são reconhecidos, o comerciante técnico pode tomar decisões de investimento com base no resultado esperado do padrão ou tendência.


10. Estratégia Buy and Hold.


Sim, mesmo comprar e segurar é uma forma de timing de mercado! Se você considerar que cada vez que você compra ações de ações, títulos, fundos de investimento ou ETFs, você está escolhendo o horário e o número de ações ou o valor do dólar, você expirou a compra! Embora grande parte do buy-and-hold seja considerado um investimento passivo, especialmente quando os investidores empregam um & # 34; configurá-lo e esquecê-lo & # 34; A filosofia com táticas, como a média de custo do dólar, compra e retenção ainda é tempo, embora no menor grau.


O timing do mercado geralmente tem uma compra e venda de investidores em períodos mais curtos com a intenção de comprar a preços baixos e vender a preços altos, enquanto a compra e a retenção geralmente envolvem a compra em intervalos periódicos, sem pouca ou nenhuma consideração ao preço, para o propósito de segurar por longos períodos de tempo.


Além disso, o investidor de compra e retenção argumentará que a manutenção por períodos mais longos requer uma negociação menos freqüente do que outras estratégias. Portanto, os custos de negociação são minimizados, o que aumentará o retorno geral da carteira de investimentos. Simplificando, a compra e detenção dos investidores acredita & # 34; tempo no mercado & # 34; é um estilo de investimento mais prudente do que o timing do mercado. & # 34;


Uma Palavra de Cautela no Mercado Timing.


O timing do mercado é uma estratégia de investimento onde o investidor toma decisões de investimento, compra ou venda de títulos de investimento, com base nas previsões do futuro. Mas Market Timing Wise? A questão de saber se o timing do mercado é sábio para o investidor do fundo mútuo pode ser respondida fazendo outra pergunta: é possível prever o futuro? A resposta curta é & # 39; No. & # 39; Um cronômetro de mercado, no entanto, acredita que é possível comprar ações ou fundos de investimento a preços elevados e vender a preços baixos com base em sua avaliação de mercado e atividade econômica futura.


A maioria concordaria que o tempo de mercado pode ser possível em curtos períodos de tempo, mas é mais difícil prever de forma consistente e precisa os movimentos do mercado de ações por longos períodos de tempo. Pode-se certamente prever o futuro, mas isso não significa que as previsões se tornarão realidade. Para o investidor médio, uma carteira diversificada de fundos de investimento, realizada para o longo prazo, é a melhor estratégia. A construção de um portfólio de fundos de investimento é melhor aplicada quando o investidor considerou cuidadosamente seus objetivos de investimento (ou seja, horizonte temporal, metas financeiras) e tolerância ao risco (ou seja, sentimentos ou emoções sobre os altos e baixos do mercado de ações).


Isenção de responsabilidade: as informações contidas neste site são fornecidas apenas para fins de discussão e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Em nenhuma circunstância, essa informação representa uma recomendação para comprar ou vender valores mobiliários.


Momentum in Mutual Fund Returns.


Momentum é a anomalia mais conhecida em ações. Ele diz que os vencedores passados ​​(perdedores) continuarão a ter rendimentos fortes (fracos) no futuro. Mas essa anomalia também funciona em fundos mútuos? A pesquisa acadêmica o confirma e mostra que poderia ser uma boa maneira de escolher os futuros fundos de investimento de melhor desempenho. Várias medidas de impulso poderiam ser usadas - 1 ano de alta no valor do patrimônio líquido do fundo, sensibilidade simples ou sensibilidade do fundo ao fator momentum (carga momentânea). Todos os três componentes contém informações significativas e independentes sobre o desempenho futuro do fundo (e têm uma correlação aproximadamente zero), portanto, todos eles poderiam provavelmente ser usados ​​para obter ainda maior desempenho. No entanto, nenhuma estratégia combinada foi investigada em papel-fonte, portanto, apresentamos o preditor mais forte entre o dinamismo de três preços.


Razão fundamental.


Pesquisas sugerem que parece improvável que os investidores estejam identificando gerentes qualificados, mas sim eles estão perseguindo o desempenho grosseiramente. Os fundos de investimento de capital geralmente diferem pelo estilo empregado por seus gerentes. Portanto, os investidores em fundos mútuos estão escolhendo estilos de gestão diferentes e pesquisas acadêmicas sugerem que existe um forte efeito de impulso entre estilos de equidade (ver "Efeito de Rotação de Estilo") e efeito de momentum em anomalias de mercado (veja "Impacto Momento em Anomalias / Sistemas de Negociação"). Parece que esta perseguição de desempenho tem fortes razões fundamentais para a funcionalidade.


impulso, seleção de fundos.


Estratégia de negociação simples.


O universo de investimento consiste em fundos de ações do banco de dados do Fundo Mútuo CRSP. Este universo é então encolhido para fundos sem carga (para remover as taxas de entrada). Os investidores classificam então fundos mútuos com base nos seus últimos 6 meses de retorno e dividi-los em deciles. O primeiro decil de fundos de investimento é então colhido em carteira de investimentos (igualmente ponderada) e os fundos são mantidos por 3 meses. Outras medidas de impulso também podem ser usadas na triagem (proximidade do fundo com 1 ano de alta no NAV e carga de fator de momentum) e é altamente provável que o preditor combinado tenha resultados ainda melhores do que apenas o impulso simples de 6 meses.


Papel Fonte.


Sapp: As Devoluções do Fundo Mútuo Previsivo de 52 semanas, Momento e Previsão.


O preço das ações de 52 semanas foi mostrado por George e Hwang (2004) para suportar uma habilidade preditiva significativa para o retorno das ações individuais, dominando outras estratégias de negociação baseadas em momentum. Este estudo examina o desempenho das estratégias de negociação para fundos mútuos com base em (1) uma medida alta análoga de 1 ano para o valor patrimonial líquido das ações do fundo, (2) retornos extremos anteriores e (3) sensibilidade do fundo ao impulso do retorno das ações. Todas as três medidas têm capacidade significativa, independente e preditiva para os retornos dos fundos. Além disso, cada um produz um padrão distintivo nos lucros de impulso, seja medido em retornos brutos ou ajustados ao risco, com os lucros do carregamento de impulso sendo o menos transitório. A proximidade com os retornos extremos altos e recentes de 1 ano são preditores significativos dos fluxos de caixa mensais do fundo, enquanto o carregamento do momento do fundo não é.


Outros documentos.


Sapp, Tiwari: Momento de retorno de estoque e escolha do Fundo de Investidores.


Pesquisas recentes da Gruber (1996) e da Zheng (1999) constatam que os investidores são capazes de prever o desempenho do fundo mútuo e investir em conformidade. Esse fenômeno foi apelidado de "dinheiro inteligente". Mostramos que o efeito do dinheiro inteligente é explicado pelo impulso de retorno de estoque no horizonte de um ano. Esta descoberta levanta a questão do que exatamente os investidores parecem perseguir - momentum ou grandes retornos recentes? Outras evidências sugerem que os investidores não selecionam fundos com base em um estilo de investimento dinâmico, mas simplesmente perseguem fundos que foram ganhadores recentes. Assim, nossa descoberta de que um fator comum nos retornos de estoque explica que o efeito do dinheiro inteligente não oferece nenhuma afirmação da capacidade de seleção de fundos do investidor. Também investigamos a rentabilidade de uma estratégia de estilo de impulso puro que investe exclusivamente em fundos de investimento em capital sem créditos. Mostramos que uma estratégia trimestral de seleção de fundos para investir na carteira decile superior de fundos sem custo classificada por sua exposição histórica a momentum produz um alfa de 3 fatores anualizado de 3.72% no período 1973-2000.


Fundos mútuos de negociação para iniciantes.


Comprar ações em fundos mútuos pode intimidar os investidores iniciantes. Há uma enorme quantidade de fundos disponíveis, todos com diferentes estratégias de investimento e grupos de ativos. As ações de negociação em fundos de investimento são diferentes das ações negociadas em ações ou fundos negociados em bolsa (ETFs). As taxas cobradas pelos fundos mútuos podem ser complicadas. Compreender estas taxas é importante porque eles têm um grande impacto no desempenho dos investimentos em um fundo. O seguinte é um guia para ajudar a obter um novo investidor em condições básicas sobre os fundos de investimento de negociação.


O que são fundos mútuos?


Um fundo mútuo é uma empresa de investimentos que leva dinheiro de muitos investidores e os agrupa em um grande pote. O gerente profissional do fundo investe o dinheiro em diferentes tipos de ativos, incluindo ações, títulos, commodities e até mesmo imóveis. Um investidor compra ações no fundo mútuo. Essas ações representam uma participação acionária em uma parcela dos ativos detidos pelo fundo. Os fundos mútuos são projetados para investidores de longo prazo e não devem ser negociados com freqüência devido às suas estruturas de taxas.


Os fundos mútuos são muitas vezes atraentes para os investidores porque são amplamente diversificados. A diversificação ajuda a minimizar o risco de um investimento. Ao invés de ter que pesquisar e tomar uma decisão individual quanto a cada tipo de ativos para incluir em uma carteira, os fundos mútuos oferecem um único veículo de investimento abrangente. Alguns fundos mútuos podem ter milhares de participações diferentes. Os fundos mútuos também são muito líquidos. É fácil comprar e resgatar ações em fundos mútuos.


Existe uma grande variedade de fundos de investimento a serem considerados. Alguns dos principais tipos de fundos são fundos de títulos, fundos de ações, fundos equilibrados e fundos indexados. Os fundos de obrigações possuem títulos de renda fixa como ativos. Esses títulos pagam interesse regular aos seus detentores. O fundo mútuo faz distribuições aos detentores de fundos mútuos deste interesse.


Os fundos de ações fazem investimentos nas ações de diferentes empresas. Os fundos de ações buscam lucrar principalmente pela valorização das ações ao longo do tempo, bem como pelos pagamentos de dividendos. Os fundos de ações geralmente têm uma estratégia de investir em empresas com base em sua capitalização de mercado. A capitalização de mercado é o valor total em dólar das ações em circulação de uma empresa. Por exemplo, os estoques de grandes capitais são definidos como aqueles com limites de mercado superiores a US $ 10 bilhões. Os fundos de ações podem se especializar em ações de grande, médio ou pequeno capital. Os fundos de pequena capitalização tendem a ter maior volatilidade do que os fundos de grande capitalização.


Os fundos equilibrados possuem uma combinação de títulos e ações. A distribuição entre ações e títulos nesses recursos varia de acordo com a estratégia do fundo. Os fundos do índice rastreiam o desempenho de um índice como o S & amp; P 500. Estes fundos são gerenciados passivamente. Eles possuem ativos similares ao índice que está sendo rastreado. As taxas para esses tipos de fundos são menores devido ao volume de negócios infreqüente em ativos e gerenciamento passivo.


Como o comércio de fundos mútuos.


A mecânica da negociação de fundos mútuos é diferente daquelas de ETFs e ações. Os fundos mútuos requerem investimentos mínimos em qualquer lugar de US $ 1.000 a US $ 5.000, ao contrário de ações e ETF, onde o investimento mínimo é de uma ação. Os fundos mútuos se comercializam apenas uma vez ao dia após o fechamento dos mercados. Isso é diferente de ações e ETFs que podem ser negociados em qualquer ponto durante o dia de negociação. O preço das ações em um fundo mútuo é determinado pelo valor patrimonial líquido (VL) calculado após o fechamento do mercado. O NAV é calculado dividindo o valor total de todos os ativos da carteira, menos qualquer passivo, pelo número de ações em circulação. Isso é diferente de ações e ETFs onde os preços flutuam durante o dia de negociação.


Um investidor está comprando ou resgatando ações de fundos mútuos diretamente do próprio fundo. Isso é diferente de ações e ETFs, onde a contraparte para a compra ou venda de uma participação é outro participante no mercado. Os fundos mútuos cobram taxas diferentes por comprar ou resgatar ações.


Encargos e taxas de fundos mútuos.


É fundamental para os investidores entender o tipo de taxas e encargos associados à compra e resgate de ações de fundos mútuos. Essas taxas têm um impacto dramático no desempenho de um investimento no fundo. Eles também variam amplamente pelo fundo específico.


Alguns fundos mútuos cobram taxas de carga ao comprar ou resgatar ações no fundo. A carga é semelhante à comissão paga ao comprar ou vender uma ação. A taxa de carga compensa o intermediário de venda pelo tempo e experiência na seleção do fundo para o investidor. As taxas de carga podem ser de 4 a 8% do valor investido no fundo. Uma carga frontal é cobrada quando um investidor primeiro compra ações no fundo.


Uma carga de back-end, também chamada de taxa de vendas diferida, é cobrada se as ações do fundo forem vendidas dentro de um determinado período de tempo depois de comprá-las pela primeira vez. A carga de back-end geralmente é maior no primeiro ano depois de comprar as ações, mas depois diminui a cada ano depois disso. Por exemplo, um fundo pode cobrar 6% se as ações forem resgatadas no primeiro ano de propriedade e, em seguida, reduzir essa taxa em 1% ao ano até o ano seis quando não for cobrada qualquer taxa.


Uma taxa de carga de nível é uma taxa anual deduzida dos ativos em um fundo para pagar os custos de distribuição e comercialização do fundo. Estas taxas também são conhecidas como taxas 12b-1. Eles são uma porcentagem fixa do patrimônio líquido médio do fundo e limitado a 1% por lei. As taxas de 12b-1 são consideradas parte do índice de despesas de um fundo.


O índice de despesas inclui taxas e despesas correntes para o fundo. As taxas de despesa podem variar amplamente, mas geralmente são de 0,5 a 1,25%. Os fundos administrados passivamente, como os fundos indexados, geralmente têm taxas de despesas mais baixas que os fundos gerenciados ativamente. Os fundos passivos têm menor volume de negócios em suas participações. Eles não estão tentando superar um índice de referência e, portanto, não precisam compensar o gerente do fundo por sua experiência na escolha de ativos de investimento.


As taxas de carga e os índices de despesas podem ser um obstáculo significativo para o desempenho do investimento. Os fundos que cobram cargas devem superar seu índice de referência ou fundos similares para justificar as taxas. Muitos estudos mostram que os fundos de carga geralmente não funcionam melhor do que os equivalentes sem carga. Assim, não faz sentido para a maioria dos investidores comprar ações em um fundo com cargas. Da mesma forma, os fundos com índices de gastos mais elevados também tendem a apresentar pior do que os baixos fundos de despesas. Felizmente, existem muitos fundos sem carga de alta qualidade com baixos rácios de despesas para os investidores considerarem.


4 Estratégias para gerenciar uma carteira de fundos mútuos.


Depois de criar seu portfólio de fundos mútuos, você precisa saber como mantê-lo. Aqui, falamos sobre como gerenciar um portfólio de fundos mútuos através de quatro estratégias comuns:


A Estratégia Wing-It.


Esta é, de longe, a estratégia de investimento mais comumente pregada. A razão para isso é que as probabilidades estatísticas estão do seu lado. Os mercados geralmente aumentam 75% do tempo e diminuem 25% do tempo. Se você emprega uma estratégia de compra e retenção e clima através dos altos e baixos do mercado, você ganhará dinheiro 75% do tempo. Se você for mais bem sucedido com outras estratégias para gerenciar seu portfólio, você deve estar certo mais de 75% do tempo para estar adiante. A outra questão que torna esta estratégia mais popular é fácil de empregar. Isso não torna melhor ou pior, é fácil de comprar e segurar.


Digamos que, no final de 2018, você começou com uma carteira de ações de US $ 100.000 em quatro fundos de investimento e dividiu a carteira em ponderações iguais de 25% cada.


Após o primeiro ano de investimento, o portfólio não é mais uma ponderação de 25%, porque alguns fundos foram melhores do que outros.


A realidade é que, após o primeiro ano, a maioria dos investidores está inclinada a despejar o perdedor (Fundo D) por mais do vencedor (Fundo A). No entanto, a ponderação de desempenho não executa essa estratégia. A ponderação do desempenho significa simplesmente que você vende alguns dos fundos que fizeram o melhor para comprar alguns dos fundos que fizeram o pior. Seu coração irá contra essa lógica, mas é o certo fazer porque a única constante em investir é que tudo vai em ciclos.


No quarto ano, o Fundo A tornou-se o perdedor e o Fundo D tornou-se o vencedor.


O desempenho ponderando este portfólio ano após ano significa que você teria obtido o lucro quando o Fundo A estava fazendo bem para comprar o Fundo D quando estava para baixo. Na verdade, se você tivesse re-equilibrado este portfólio no final de cada ano por cinco anos, você ficaria mais adiante como resultado da ponderação do desempenho. É tudo sobre disciplina.


Estratégias táticas de fundos mútuos.


Uma postagem de blog recente foi postada em Seeking Alpha (veja o resumo abaixo se você perdeu).


A essência da idéia é simplesmente que se podem projetar estratégias de tempo de mercado táticas únicas que funcionam de forma robusta durante as desacelerações do mercado, ou que podem mesmo estar positivamente correlacionadas com a volatilidade. Eu usei o exemplo de uma estratégia LOMT (& # 8220; Long-Only Market-Timing & # 8221;) que alterna entre o SPY ETF e 91-Day T-Bills, de acordo com as perspectivas atuais para o mercado, caracterizadas pela aprendizagem em máquina algoritmos. Como indiquei no artigo, o LOMT supera a estratégia de compra e retenção durante o período de 1994 a 2017 por vários centos de base:


É de destacar a robustez do desempenho da estratégia LOMT durante as falhas do mercado em 2000/01 e 2008, bem como a correção em 2018:


Os prós e contras da Market Timing (aka & # 8220; Tactical & # 8221;) Estratégias.


Uma das escolhas populares que o investidor preocupado com o risco de redução de estoque é usar opções de venda (ou colocar spreads) para proteger uma parte da exposição ao mercado. O problema, é claro, é que o custo do hedge atua como um obstáculo ao desempenho, que pode ser reduzido em vários cem pontos base por ano, dependendo da volatilidade do mercado. Tentando decidir quando usar o seguro de opção e quando manter a exposição total ao mercado é apenas outra variação no problema de timing de mercado.


O ponto de estratégias táticas é que, ao contrário de uma opção de hedge, eles continuarão a produzir retornos positivos # 8211; embora com uma taxa menor que a carteira de mercado # 8211; durante os períodos em que os mercados são benignos, ao mesmo tempo que oferece retornos muito superiores durante as quedas do mercado ou falha. Se o investidor está preocupado com a menor taxa de retorno, ele provavelmente alcançará durante os anos normais, a resposta é usar a alavancagem.


Estratégias de tempo de mercado como Hull Tactical ou o LOMT têm taxas de retorno ajustadas pelo risco (Razões de Sharpe) mais altas do que a carteira de mercado. Assim, o investidor pode fazer uso de margem monetária para aumentar seu investimento para o mesmo nível de risco que o índice de mercado. Ao fazê-lo, ele esperará ganhar uma taxa de retorno muito maior do que o mercado.


Isso é fácil de fazer com produtos como o LOMT ou o Hull Tactical, porque utilizam valores mobiliários margináveis, como ETFs. No entanto, como apontar nas seções seguintes, uma das lacunas da aplicação da abordagem de cronograma de mercado aos fundos mútuos é que eles não são margináveis ​​(não inicialmente, no mínimo), de modo que as possibilidades de usar alavancagem são severamente restritas.


Tempo de mercado com fundos mútuos.


Uma sugestão interessante de um leitor de pesquisa do Alpha foi aplicar a abordagem LOMT ao fundo do Vanguard 500 Index Investor (VFINX), que tem um histórico bastante maior do que o SPY ETF. Infelizmente, eu só tenho acesso fácil aos dados de 1994, mas, no entanto, apliquei o modelo LOMT durante esse período de tempo. Este é um desafio interessante, já que nenhum dos dados VFINX foi usado na construção real do modelo LOMT. O fato de a série VFINX estar altamente correlacionada com o SPY não é a questão & # 8211; normalmente é o caso de as estratégias desenvolvidas para um activo falharem quando aplicadas a um segundo activo correlacionado. Assim, embora seja difícil argumentar que todo o VFIX está fora de amostra, o desempenho da estratégia quando aplicado a essa série servirá para confirmar (ou não) a robustez e a aplicabilidade geral do algoritmo.


Os resultados são os seguintes:


O desempenho da estratégia LOMT implementada para o VFINX supera as carteiras de compra e retenção no fundo mútuo SPY ETF e VFINX, tanto em termos de retorno (CAGR) como de risco, uma vez que a volatilidade da estratégia é inferior a metade da compra - e segure. Conseqüentemente, o retorno ajustado ao risco (Ratio de Sharpe) é de cerca de 3 vezes maior.


Dito isto, a variação VFINX do LOMT é claramente inferior à versão original implementada no SPY ETF, para o qual o algoritmo de negociação foi originalmente projetado. De particular importância neste contexto é que a versão SPY da estratégia LOMT produz ganhos substanciais durante o crash do mercado de 2008, enquanto a versão VFINX da estratégia de timing de mercado resulta em uma pequena perda para esse ano. De um modo mais geral, a estratégia SPY-LOMT tem uma taxa Sortino mais elevada do que a estratégia de cronograma do fundo mútuo, uma indicação adicional de sua capacidade superior de gerenciar riscos negativos.


Dado que o objetivo é projetar estratégias de longo tempo que funcionem bem em recessões do mercado, não é necessário continuar com esse exemplo particular, já que já está claro que a estratégia LOMT usando o SPY é superior em termos de risco e características de retorno para o alternativa de fundo mútuo.


Limitações práticas.


Existem outras questões práticas com aplicação de uma estratégia de negociação algorítmica, um produto de fundo mútuo como o VFINX. Para começar, a série de preços dos fundos mútuos não contém preços abertos / altos / baixos, ou dados de volume, que são freqüentemente usados ​​por algoritmos de negociação. Em seguida, há as questões de execução: os fundos só podem ser comprados ou vendidos a preços de mercado, enquanto muitos sistemas de negociação algorítmica usam outros tipos de pedidos para entrar e sair de posições (as ordens de parada e limite são alternativas comuns). Você pode vender curto e há restrições sobre a freqüência de negociação de fundos mútuos e penalidades para resgate antecipado. E as cargas de vendas são muitas vezes substanciais (3% a 5% não são incomuns), então os investidores precisam encontrar um corretor que alista os fundos selecionados como sem carga para a estratégia ter sentido econômico. Finalmente, os fundos mútuos são frequentemente tratados pelo corretor como não elegíveis para a margem por um período inicial (30 dias, normalmente), o que impede o investidor de alavancar seu investimento na forma como ele pode facilmente usar ETFs.


Por estas razões, normalmente não se espera uma estratégia de negociação formulada usando um estoque ou produto ETF para transferir facilmente para outra classe de ativos. O fato de que a estratégia SPY-LOMT parece funcionar com sucesso no produto do fundo mútuo VFINX (em papel, pelo menos) é altamente incomum e fala com a robustez da metodologia. Mas seria indesejável tentar implementar a estratégia desse jeito. Em quase todos os casos, um melhor resultado será produzido através do desenvolvimento de uma estratégia projetada para o ativo específico (classe) que tenha em mente.


Uma estratégia de negociação tática para o fundo mútuo VFINX.


Um melhor resultado pode ser alcançado através do desenvolvimento de uma estratégia de tempo de mercado projetada especificamente para o fundo mútuo VFINX. Esta estratégia usa apenas ordens de mercado para entrar e sair de posições e tenta abordar a questão da negociação freqüente, aplicando um custo de negociação para simular as taxas que normalmente se aplicam em tais situações. Os resultados, líquidos das taxas imputadas, para o período de 1994-2017 estão resumidos da seguinte forma:


Em geral, o CAGR da estratégia tática é em torno de 88 pontos base por ano. A taxa de retorno ajustada ao risco (Ratio de Sharpe) não é tão alta como para a estratégia LOMT-SPY, uma vez que a volatilidade anual é quase o dobro. Mas, como já mostrei, há perguntas sem resposta sobre a praticidade de implementar o último para o VFINX, uma vez que procura inserir transações usando ordens limitadas, que não existem no mundo dos fundos mútuos.


O desempenho da estratégia tática-VFINX em relação ao fundo VFINX cai em três períodos distintos: desempenho inferior no período de 1994 a 2002, desempenho igual no período 2003-2008 e desempenho relativo superior no período de 2008- 2017.


Somente os dados de 1/19934 a 3/2008 foram utilizados na construção do modelo. Os dados no período de 3/2008 a 11/2018 foram utilizados para testes, enquanto os resultados de 12/2018 a 8/2017 são totalmente fora de amostra. Em outras palavras, a grande maioria do período de desempenho superior para a estratégia tática estava fora da amostra. O principal motivo para o melhor desempenho da estratégia tática-VFINX é o menor prejuízo sofrido durante a crise financeira de 2008, em comparação com o fundo VFINX de referência. Usando algoritmos de timing de mercado, a estratégia tática conseguiu identificar a desaceleração quando ocorreu e sair do mercado. Isso é bastante impressionante, pois, como induzido de forma imperfeita, nenhum dos dados dessa crise financeira de 2008 foi usado na construção do modelo.


Em seu artigo Alpha Search & # 8220; Alpha-Winning Stars of Bull Market & # 8220 ;, Brad Zigler identifica o punhado de fundos que superaram o benchmark VFINX desde 2009, gerando alfa positivo:


O que é notável é que o alfa anual da estratégia tática-VINFX, em 1,69%, é maior do que qualquer um dos identificados pela Zigler como sendo # 82201 excepcional. Além disso, o R-quadrado anual da estratégia tática é superior a quatro dos sete fundos na lista All-Star de Zigler & # 8217; s. Com base nas métricas de desempenho do Zigler & # 8217; a estratégia táctica VFINX seria um dos fundos ativos de melhor desempenho.


Mas falta outro elemento da avaliação. Na análise até agora, assumimos que em períodos em que a estratégia tática desinvestiu do fundo VFINX, os recursos são simplesmente mantidos em dinheiro, com juros zero. Na prática, é claro, nós investiriamos qualquer produto em ativos livres de risco, como os títulos do Tesouro. Isso aumentaria ainda mais o desempenho da estratégia, por várias dezenas de pontos base por ano, sem aumento da volatilidade. Em outras palavras, o CAGR anual e Alpha anual, provavelmente será maior do que o indicado aqui.


Testes de robustez.


Uma das preocupações com qualquer backtest & # 8211; mesmo um com um longo período fora da amostra, como aqui # 8211; é aquele que está avaliando apenas um caminho de amostra único do processo de preço. Diferentes evoluções poderiam ter produzido resultados radicalmente diferentes no passado, ou no futuro. Para avaliar a robustez da estratégia, aplicamos técnicas de simulação de Monte Carlo para gerar um grande número de caminhos de amostra diferentes para o processo de preços e avaliar o desempenho da estratégia em cada cenário.


Três tipos diferentes de variação aleatória são tidos em conta nesta avaliação:


Permitimos que os preços observados flutuem em +/- 30% com uma probabilidade de cerca de 1/3 (então, aproximadamente, a cada três dias, o preço do fundo será ajustado para cima ou para baixo por aquele até essa porcentagem). Os parâmetros de estratégia são permitidos a flutuar pela mesma quantidade e com a mesma probabilidade. Isso garante que não hativemos otimizado a estratégia com os parâmetros selecionados. Finalmente, randomizamos a data de início da estratégia até um ano. Isso reduz o risco de basear a avaliação no resultado de encontrar um período de sorte (ou desafortunado), durante o qual o mercado pode estar em uma forte tendência, por exemplo.


No gráfico abaixo, ilustramos o resultado de cerca de 1.000 desses caminhos de amostra randomizados, dos quais se pode ver que o desempenho da estratégia é robusto e consistente.


Limitações ao Procedimento de Teste.


Identificamos uma maneira em que esta avaliação subestima o desempenho da estratégia tática-VFINX: ao não levar em consideração a elevação nos retornos de investir em títulos do Tesouro com juros, em vez de dinheiro, em momentos em que a estratégia está fora de o mercado. Portanto, é apenas razoável apontar outras limitações para o procedimento de teste que podem pintar uma imagem muito otimista.


A principal consideração aqui é a freqüência de negociação. Em média, a estratégia tática-VFINX opera em torno de duas vezes por mês, o que é mais do que normalmente permitido para fundos mútuos. Certamente, temos tido em conta os custos de negociação adicionais para explicar os encargos de resgates antecipados. Mas a questão é se a estratégia seria ou não permitida ao comércio com essa frequência, mesmo com o pagamento de taxas adicionais. Caso contrário, a estratégia teria de ser re-trabalhada para trabalhar em períodos de espera longos médios, sem dúvida prejudicando seu desempenho.


Conclusão.


O objetivo desta análise foi avaliar se, em princípio, é possível construir uma estratégia de timing de mercado capaz de superar um benchmark de fundo VFINX. A resposta parece ser afirmativa. No entanto, várias questões práticas ainda devem ser abordadas antes que tal estratégia possa ser implementada com sucesso. Em geral, os fundos mútuos não são veículos ideais para expressar estratégias de negociação, incluindo estratégias táticas de timing de mercado. Existem ineficiências latentes nos mercados de fundos mútuos e # 8211; as restrições à negociação e as penalidades para resgate antecipado, para citar apenas dois e # 8211; que criam dificuldades para abordagens ativas para investir em tais produtos & # 8211; Os ETFs são muito superiores a este respeito. No entanto, este estudo sugere que, em princípio, as abordagens táticas do investimento em fundos mútuos podem oferecer benefícios valiosos para os investidores, apesar dos desafios práticos.

Comments

Popular posts from this blog

Download de dados forex do yahoo finance

Usando o Excel para receber dados Forex em tempo real de Yahoo! Finança. "A procrastinação tem sido chamada de ladrão, o ladrão de tempo. Eu queria que não fosse pior do que um ladrão. É um assassino. " Todo comerciante de Forex deve viver com esta citação de William Nevins. Suas oportunidades se deterioram a cada segundo que você demora em tomar uma decisão. Os comerciantes que têm acesso a dados em tempo real têm uma enorme vantagem sobre o resto do mercado. Existem algumas ferramentas premium no mercado, mas você não precisa investir nelas. Você pode exportar dados em tempo real de Yahoo! Finanças grátis. Eu encontrei um ótimo script VBA que pode fazer isso para qualquer par de moedas que você está tentando acompanhar. Usando o Yahoo! Finanças para obter dados em Forex em tempo real. Muitos comerciantes de Forex usam Yahoo! Finanças para monitorar os preços da moeda. Infelizmente, o site não é perfeito. A maior limitação do Yahoo Finance! é que os preços não estão listados

Uniforex trading station

Menu principal. Os comerciantes podem usar esses bônus na negociação real sem qualquer limitação. Corte seus vídeos no Android. DBFX Trading Station II traving. Categorias populares Exibir tudo. Tivemos um problema ao enviar seu pedido. MuganBank Trading Station 4. Freeware Esta estação comercial ajuda você a negociar de forma fácil e segura em todos os momentos. Perder peso é uma prioridade principal para muitas pessoas, mas às vezes isso pode ser um problema. Todo mundo quer perder peso, seja um par de libras ou muito peso. Mas, as pessoas têm problemas para perder peso às vezes. Essas bebidas irão ajudá-lo a perder peso. Beber água é a chave da vida. A água mantém suas toxinas hidratadas, ruborosas do corpo e proporciona benefícios para a saúde do corpo. A estação de negociação verde uniforex 55 pode ajudar com a perda de peso, porque trase o corpo para queimar mais calorias acelerando o processo metabólico. O chá verde ajuda o corpo a consumir por cento mais calorias do que qualque

Volumen divisas forex

Pares de Divisas Principales. O grupo de pares de divisas, chamado "Principales", inclui os instrumentos mais populares disponíveis no mercado de divisas. A maior parte do grupo formando os pares em estrutura estruturada das divisões mais líquidas do mundo, incluindo o Dólar Estadounidense (USD), o Euro (EUR), o Yen Japanés (JPY), a Libra Británica (GBP), el Franco Suizo (CHF), El Dólar Canadiense (CAD), El Dólar Australiano (AUD) e algumas outras más. um número ilimitado. de instrumentos próprios. ÓLEO + XAU + XAG / EUR. Métodos de depósito: Licencia, Autorização e Regulação: © IFCMARKETS. CORP. 2006-2018 IFC Markets é uma empresa líder no mercado financeiro internacional que fornece serviços do comércio online de Forex, assim como CFDs sobre futuros, índices, ações e materias primas. A empresa está a trabalhar constantemente desde o ano 2006, prestando serviços a sus clientes em 18 línguas de 60 países do mundo, em plena conformidade com as normas internacionais de serviços